Oficina – Contadores de histórias
Ler ou contar histórias? Qual a diferença? A turma do quinto ano buscou compreender a características dos diferentes jeitos de contar histórias. Nesta busca, escolheram
Ler ou contar histórias? Qual a diferença? A turma do quinto ano buscou compreender a características dos diferentes jeitos de contar histórias. Nesta busca, escolheram
Para descobrir, o 4° ano precisou se atentar aos sinais, buscando compreender, através deles, as contradições e as especificidades presentes nos espaços urbanos. Observando atentamente
“Se você fosse explicar o que é a disciplina de Protagonismo Socioambiental, o que diria?” Fizemos essa pergunta às turmas do 6º ao 9º ano. E olha só o que surgiu…
O dia mundial da água é comemorado no mês de março e as atividades da Formação Complementar na oficina “Exploradores da natureza”, foram propostas com
O objeto disparador escolhido para a turma do 5⁰ ano, em 2022, foi uma RODA de carroça.
No Ensino Fundamental II, a disciplina de Língua Portuguesa, segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), deve ter por objetivo “ampliar o contato dos estudantes com gêneros textuais relacionados a vários campos de atuação e a várias disciplinas, partindo-se de práticas de linguagem já vivenciadas pelos jovens para a ampliação dessas práticas, em direção a novas experiências”.
Rua Uirapuru, 820 Jardim São Gonçalo, Distrito de Barão Geraldo, Campinas/SP — CEP: 13082-706