Você sabe o que é a disciplina de Protagonismo Social e Ambiental na Escola do Sítio?

“Se você fosse explicar o que é a disciplina de Protagonismo Socioambiental, o que diria?” Fizemos essa pergunta às turmas do 6º ao 9º ano. E olha só o que surgiu…

“É uma disciplina na qual aprendemos sobre compaixão, a sentir e perceber nosso corpo e nossas emoções, onde criamos projetos para cuidar das pessoas e da natureza.” (aluna do 9º ano)

“PSA é uma disciplina onde você pode ser você mesmo. Uma aula acolhedora, onde você se sente à vontade para que todos os alunos socializem.” (aluno do 9º ano)

“Uma aula que você pode demonstrar seus sentimentos e relaxar. Onde a gente se diverte, fazemos acordos, fazemos exercícios de relaxamento, responder perguntas e sair da sala às vezes.” – (aluna do 6º ano)