Venha conhecer a nossa escola
Educação que valoriza a essência de cada aluno e promove a construção de conhecimentos para a vida
Formando jovens e crianças com criticidade, autoria e autonomia para o mundo.
Processo educativo
Protagonismo no aprendizado, Currículo aberto e autocrítico, Integração com a natureza, Relações e vivências com a diversidade

Criança na aula de artes Escola do Sítio

Educação infantil

1 ano e meio até 5 anos

Crianças brincando de Xadrez Escola do Sítio

Ensino fundamental

1º ao 9º ano

Crianças praticando Capoeira Escola do Sítio

Formação Extra Curricular

Oficinas de estudos de português, matemática, inglês, orientação de estudos e recreação

Uma alternativa ao ensino tradicional
Educamos crianças para que questionem as verdades, busquem soluções criativas e autorais para os problemas que enfrentam, se relacionem com seus pares reconhecendo direitos e deveres para a construção de relacionamentos harmoniosos e respeitosos.
Diferenciais

Sistema de ensino consolidado que promove a educação libertária, atrelada às diferentes concepções críticas de educação.

Um olhar individualizado para as capacidades, os talentos e as necessidades de cada aluno.

Metodologia que inclui todos os indivíduos com necessidades especiais e promove a tomada de consciência do mundo em que vivemos.

Benefícios aos alunos

Estar em um ambiente que incentiva o aluno a expor ideias, levantar hipóteses para solucionar problemas, participar ativamente de projetos sugeridos pelos próprios alunos.

Fazer obras de arte, música, teatro, dança e percussão. Ter momentos para culinária, horta, inglês e informática. Na hora do recreio, jogar bola, subir em árvores, comer frutas.

Participar de estudos do meio, ir em exposições de arte e passeios (Petar, Picinguaba etc). Escrever livros, elaborar exposições e fazer obras de artes.

Participar de projetos ecotecnológicos e explorar um espaço com muito verde, minilago e borboletário.

Participar de oficinas de estudos de produção de textos, jogos matemáticos, inglês, orientação de estudos e recreação.

Um espaço onde a tecnologia se integra com a natureza

Barão Geraldo, Campinas/SP.

A Escola do Sítio possui salas de aula, pomar, horta, árvores, jardins, tanques de areia, borboletário e quadras diversas.

Agende a sua visita agora mesmo

Escolha seu horário de preferência e aguarde a confirmação de nossa equipe.
Frente da Escola do Sítio

Agende a sua visita

Preencha os campos abaixo com os seus dados e aguarde o retorno da nossa equipe pelo e-mail ou telefone.

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade. Utilizaremos seus dados apenas para fins de marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.