Escultura de gelo

O dia mundial da água é comemorado no mês de março e as atividades da Formação Complementar na oficina “Exploradores da natureza”, foram propostas com este tema para as turmas do 1º e 2º ano.

As crianças transitaram pela escola em busca de coletar elementos da natureza para compor a atividade. Após a coleta, os elementos foram congelados com água dentro das bexigas.

O momento da revelação é sempre uma surpresa! As crianças, querem logo ver os elementos escolhidos através do gelo e a brincadeira começa quando elas observam pacientemente o gelo derretendo e revelando o seu conteúdo.

Para os dias de calor, nada melhor que propostas para brincarem com a água em seu estado líquido e sólido, diversificando as possibilidades de forma divertida e lúdica, assim as crianças refletem sobre as transformações da matéria, elaboram hipóteses, ampliam o vocabulário e o conhecimento sobre o mundo.

Coordenação: Jéssica Oliveira
Professoras: Carla Pitarello e Analice Melo