UNISAL – Unidade Americana

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Escola do Sítio recebeu, na última terça-feira, um grupo de alunos do 6º semestre de Pedagogia do UNISAL – Unidade Americana para partilhar com os educadores em formação, um pouco da experiência que realizamos com a Pedagogia de Projetos.
O papel da nossa escola está ligado aos seus ideais, mas também vai além do trabalho com os estudantes e famílias. Fomenta o compromisso da equipe na formação de novos educadores partilhando as experiências acumuladas no decorrer da história da escola, possibilitando encontros, palestras e estágios. Esses encontros promovem uma apropriação significativa tanto para nós como para o outro, possibilitando a transformação da realidade em que cada um está inserido.

A diretora Maria Aparecida Leme e a coordenadora pedagógica Lucy Ramos Torres puderam partilhar suas experiências com o grupo de alunos orientados pela professora Regina Penachione, professora da disciplina “Projeto interdisciplinar III”. O objetivo da visita é que os educandos possam desenvolver um projeto interdisciplinar na educação infantil ou no ensino fundamental I sobre o eixo temático: “Linguagem, Tecnologia e Educação.” Com essa vivência os alunos puderam ver, na prática, quais as diversas possibilidades de trabalho por projeto que a Escola do Sítio desenvolve nesses segmentos.

Diretora Pedagógica: Maria Aparecida Leme
Coordenação Pedagógica: Lucy Ramos Torres[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]