Um desafio para e escola tem sido o atendimento para as crianças com necessidades especiais

Um desafio para e escola tem sido o atendimento para as crianças com necessidades especiais. A Jade tem apoiado os professores nessa jornada. Ela deixou um recado de como está sendo essa atividade.

Em meio ao momento delicado de reclusão social pelo qual estamos passando, tem sido um grande desafio para as crianças manterem-se afastadas do espaço escolar, uma vez que o contato físico e cotidiano entre seus pares e professores é essencial no que diz respeito ao seu desenvolvimento e aprendizagem. Entretanto, a Escola do Sítio tem buscado novos caminhos e possibilidades a fim de contornar essa situação da melhor maneira possível, preocupando-se em não perder de vista seus princípios e concepções pedagógicas.
Sendo assim, tomar medidas que dialoguem com as políticas de educação especial na perspectiva da educação inclusiva faz-se imprescindível para a nossa escola também neste momento de isolamento social. Dentre os recursos de educação a distância adotados, a Escola do Sítio conta com o meu trabalho pedagógico para realizar a adaptação das atividades planejadas pelos professores de acordo com as demandas e necessidades específicas de cada criança. Além disso, realizarei encontros virtuais semanais com esses alunos no período vespertino para acompanhar seus processos de aprendizagem: tirando dúvidas, realizando atividades complementares, acolhendo e atuando como mais um ponto de apoio às crianças e famílias, contando com a orientação da coordenação e direção pedagógica.
Acreditamos que, a partir de um olhar sensível e individualizado, conseguiremos garantir a aprendizagem significativa de todas as crianças, ainda que em um momento tão difícil e delicado, como esse que estamos passando.
@jade.berzin

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp