Ontem foi noite de celebração na Escola do Sítio

Celebramos o ano que termina com muito mais possibilidades e afeto partilhado do que esperávamos quando ele se iniciou.

Celebramos a noite fresca, que ensaiou uns pinguinhos de chuva, mas que não afetaram nossa programação.

E celebramos, acima de tudo, nossa turma do 6º ano. Crianças que acordaram alunas e alunos e foram dormir autoras e autores de livro!

Ontem foi nossa noite de autógrafos do 6º ano – depois de um longo processo, que passou desde tomar contato com referências literárias e com livros anteriores produzidos na escola, até o caminho da concepção de textos, da expressão de desejos individuais e de um olhar que mobilizasse esse “querer dizer” para um projeto coletivo, nossas pequenas escritoras e nossos pequenos escritores viram sua obra finalizada. Um livro composto por contos escritos por cada uma das crianças, que expressa muito de suas vivências em tempos pandêmicos e traz, na mesma medida, reflexão e leveza para os olhos de leitores grandes e pequenos.

“O livro dos quarentenados” está nas estantes de nossas famílias e de nossa biblioteca. E, com isso, nossas alunas e nossos alunos do 6º ano completam o Ciclo II da Escola do Sítio, com noções importantes de autoria e da força da palavra escrita para mobilizar pensamentos e sentimentos. Que continuem povoando o mundo de boas ideias e arejando nossas férias com bons momentos de leitura.

Professoras envolvidas no projeto: Anna Dini, Agda Brigato, Sônia Santos
Coordenadora pedagógica: Daniele Megid