oficina Equipe da Vida e da Cultura

No primeiro semestre de 2023, a oficina Equipe da Vida e da Cultura foi realizada com o objetivo de despertar em cada participante a curiosidade e o interesse pelas maravilhas dos seres vivos e seus hábitos e costumes. Mediante uma primeira etapa de pesquisa individual na biblioteca, as questões levantadas foram posteriormente compartilhadas e, por meio de votação, as mais destacadas foram selecionadas para um estudo minucioso por toda a equipe. Como fruto desse trabalho, três obras foram produzidas sobre os seguintes temas: Como surgiu o Carnaval?, Como são os tubarões? e Como foi o acidente de Chernobil?
Os volumes originais encontram-se guardados na escola, e a empreitada de criar versões digitais dessas preciosidades literárias almeja dois objetivos: o compartilhamento do conhecimento adquirido pela turma com a comunidade escolar e a possibilidade de que cada participante possua sua própria cópia digitalizada dessas obras singulares.
Aguardamos, assim, com entusiasmo, a chegada do segundo semestre, repleto de novas questões a serem investigadas, pesquisas a serem realizadas e descobertas a serem reveladas.
Professora: Marina Reiter
Coordenadora: Jéssica Oliveira