O objeto disparador do 5º ano

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O objeto disparador do 5º ano criou uma rede de ideias que levou a turma por muitos caminhos de estudo diferentes, até chegarem à Revolução Industrial. O comentário de um aluno abriu uma nova janela: “as máquinas vieram para mudar a vida das pessoas”. A partir disso, o grupo foi instigado pela professora a pensar em outras inovações que surgiram e facilitaram o nosso cotidiano e, assim, surgiu o “Projeto Invenções”. Os alunos e alunas escolheram uma invenção que julgavam ter gerado impacto na vida das pessoas, pesquisaram a história de seu surgimento, receberam orientação sobre como poderiam aprofundar suas buscas e criaram formas criativas de apresentar aos colegas as descobertas que fizeram ao longo desse processo. Essa semana foi o momento de partilha com outras turmas, que foram convidadas a visitar a mostra organizada pelo 5º ano.

Professoras:
Alessandra Landucci