Escovação e higiene Bucal

A Escola do Sítio recebeu no dia 3 de setembro a visita das dentistas Érica Ferraz de Freitas e Vanessa de Freitas Martins (tia e mãe dos alunos Elisa do Jardim I e Gustavo do 3º ano) para um momento de aprendizagem e experimentações sobre escovação e higiene bucal.
Em grupos, os alunos assistiram um desenho contextualizando o tema e ouviram atentos uma explanação sobre a importância da escovação para a prevenção das cáries e doenças da gengiva (gengivite).
Puderam acompanhar como é a técnica correta de escovação de uma maneira lúdica e divertida com a “Kim”, um fantoche que interagiu com as crianças.

Ao final do dia os alunos receberam da Escola do Sítio um Kit contendo escova, panfleto explicativo e um quadro de escovação da Dra. Escovita.