Notícias do Cotidiano

DIA DA FAMÍLIA 2019

Na manhã de hoje desfrutamos deliciosos momentos de encontro e diversão entre as famílias e a escola. Ocasiões como essa são especiais, pois nos oferecem a oportunidade para o estreitamento de laços e vínculos uns com os outros e com esse espaço tão especial para nossa comunidade.

Além do piquenique e das conversas que se fizeram presentes, tivemos a presença de Flávio Aoun Sapienza com contação de história/vivência: “Ressignificando nossas experiências”.

Aproveitamos o momento para resgatar o tema do ano montamos algumas “EstAÇÕES” representando os cinco “Rs” (Reaproveitar/Reciclar, Reduzir, Repensar, Ressignificar e Recusar) oferecendo um convite às famílias para reflexão. Um de nossos objetivos esse ano tem sido o de provocar inquietações para produzir NOVAS AÇÕES a respeito das relações que se estabelecem entre nossas escolhas e o LIXO que produzimos.

E para completar a dinâmica da manhã, oferecemos aos presentes o DESAFIO DAS ÁRVORES. Cada equipe precisou explorar várias habilidades e exercitar a criatividade, para “construir” uma árvore utilizando apenas o material (de reaproveitamento) recebido. A atividade contou com grande envolvimento das crianças, adolescentes e seus familiares e resultou em cinco lindas e criativas árvores com características particulares e peculiares.

Que tenhamos muitos outros encontros como o de hoje!

Related posts

Graduação da Capoeira

escoladositio

A IOGA na Escola do Sítio

escoladositio

Primeiro campeonato de capoeira da nossa …

escoladositio