Notícias do Cotidiano

Curiosos de saudades, de ser e estar

A Pandemia nos distanciou fisicamente, mas também nos conectou de uma forma diferente, nos fez lembrar que as coisas essenciais devem ser resgatadas todos os dias.

As crianças do Maternal A iniciavam os registros de memória da Escola do Sítio, quando precisamos nos distanciar. É como um álbum com poucas fotos e muitas páginas a serem preenchidas.

No formato on-line também colecionamos registros, momentos em que os corpos estão separados, mas conectados por olhares, por um abraço invisível que traz para cada um de nós o alento que precisamos.

Olhares curiosos. Curiosos de saudade, de estar, de ser.

A cada encontro, pequenos gestos: quero mostrar e quero ver. E em meio aos desafios, nos deparamos com grandes conquistas e olhares reflexivos, novas descobertas vão sendo feitas.

O ovo, símbolo de vida, alimento e renovação, surgiu como eixo, trazendo a conectividade entre as crianças e famílias. Muitas novidades surgiram e junto à curiosidade, novas possibilidades. Dançar, imitar, cozinhar pintar uma infinita variedade de ações nos conecta e os une na alegria de nos encontrar diariamente.

Junte-se à turma e descubra a beleza simples de ser e estar.

Professoras: Elizabeth Fontes e Maria Cristina Moreira

Coordenadora pedagógica: Lucy Ramos Torres

Posts Relacionados

Dia da Família na Escola do Sítio

escoladositio

Semana Cultural – 2º semestre

escoladositio

Objeto Disparador: um mamulengo

escoladositio