CHÁ COM LETRAS

A partir das experiências vividas na Escola do Sítio, entendemos que o processo de alfabetização das crianças em ambiente escolar deve ser marcado pela ludicidade, prazer e ampliação de conhecimentos.

É importante ressaltar que a Base Nacional Comum Curricular garante um olhar amplo nos caminhos trilhados para se atingir os objetivos nesse processo, visando práticas educativas que, na maioria das vezes, propiciam a criatividade, autoestima, autonomia e participação ativa no processo, sentimentos fundamentais para o desenvolvimento da criança.

A atividade:

A B C… Que letra vamos sortear ???
No friozinho dessa manhã com cobertas chás e bolachinhas, o 1º ano realizou uma deliciosa atividade de CHÁ com LETRAS!
Com Chá de maçã, hortelã, cidreira e outros sabores, envolveram-se com mistérios, adivinhas e desafios com letras.
O que é, o que é ? Tem 27 sorrisos e uma imensa vontade de aprender?
Resposta: O 1º ano.