Atividade com os alunos do 7º ano

No dia 17/10/22, o pesquisador Guilherme Aguirre, que é pai de um aluno da Escola do Sítio, veio realizar uma atividade com os alunos do 7º ano, na aula de Ciências. Ele falou sobre a biologia das abelhas, sua importância para natureza e para o homem.
Ensinou sobre as abelhas nativas do Brasil e trouxe duas colmeias de abelhas sem ferrão para os alunos observarem.

Depois, abriu uma caixinha de jataí que fica na escola, para os alunos observassem as estruturas do ninho e para coletar um pouquinho de mel para que pudessem provar.
Os alunos degustaram do mel produzido pelas abelhas da própria escola e adoraram!
Na sequência, deram uma volta pela escola para observassem os ninhos naturais de abelhas sem ferrão que existem por ali.

As crianças aprenderam que nem toda abelha ferroa, que podem ser mansas e que podemos conviver com elas em harmonia. Elas são responsáveis pela polinização das plantas na natureza e nos fornecem produtos como o mel e o própolis, porém atualmente elas estão ameaçadas no mundo todo.
Agora que as crianças aprenderam mais sobre as abelhas, poderão ajudar ainda mais no papel de conservação desses animais tão importantes para nosso planeta.