As aves na Escola do Sítio

Nossa escola traz no seu espaço, um convite à exploração, a curiosidade aos encantos da vida. Desde o início da adaptação das crianças, estamos às voltas com as galinhas, os pintinhos e os passarinhos que habitam nossa escola. Para que pudéssemos observar e cuidar dos pássaros, fomos presenteados com um comedouro feito com carinho pelo Dema, funcionário e guardião das árvores e animais da Escola.

Além dos passarinhos, os pintinhos e as galinhas também foram muito importantes na adaptação das crianças na escola.

Era tchau para mamãe e papai e oi para as galinhas e pintinhos!

Mesmo distante da nossa escola tão querida, através dos nossos encontros online, continuamos alimentando “pequenos saberes” sobre estes animais que estão presentes na nossa memória e nos nossos corações!

E você, já se silenciou hoje para escutar os pássaros? Experimente, eles têm muito a nos ensinar!

Professoras: Eliana Pereira Rollo e Maria Cristina Moreira

Coordenadora pedagógica: Lucy Ramos Torres