A turma do Jardim II chegou e na escola rimou

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Com tanta rima assim, até o 2° ano ajudou. Que divertido ficou!
Durante uma música cantada nas aulas a turma do Jardim II começou a se interessar pelas rimas. Começara pelas rimas e trava línguas folclóricas, e seguida com lápis e prancheta foram rimando tudo o que viram pela escola, foi muito divertido!
De uma forma contextualizada, as rimas são ótimas para apresentar a literatura aos pequenos, facilitam o aprendizado e é uma excelente estratégia para letramento.
As rimas ajudam as crianças a desenvolverem habilidades linguísticas iniciais, aumentando a consciência de ortografia e de fonemas. O texto lido em voz alta, colabora para que as crianças compreendam melhor os significados das palavras, facilitando a compreensão da linguagem de forma geral.
Professoras: Jéssica e Carla
Coordenadora: Lucy Ramos[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][penci_image_gallery images=”17220,17221,17222,17223,17224,17225,17226,17227,17228,17229″ auto_time=”4000″ speed=”800″ block_title_align=”style-title-left” custom_markup_1=””][/vc_column][/vc_row]