A arte de contar histórias

A arte de contar histórias é uma prática antiga, uma atividade que ocupa a imaginação das pessoas. Gente de todos os lugares conta histórias para divertir, ensinar, relembrar ou apenas passar o tempo. Por meio da leitura podemos conhecer pessoas, personagens, lugares que podem despertar diversos sentimentos.

A turma do 5º ano desenvolve o Projeto de Leitura – um trabalho de contação de histórias que envolve criatividade, imaginação, cooperação, entrega. Todos os anos as alunas e os alunos se preparam escolhendo histórias e as ensaiando para apresentas às turmas de Educação Infantil e Fundamental I da Escola do Sítio. Esse ano, em função da pandemia, adicionaram uma etapa a mais nesse processo: gravar suas contações para que elas pudessem ser assistidas em casa por todas as crianças.

Hoje pudemos receber de volta o carinho dessa plateia tão afetuosa – nossas pequenas contadoras e nossos pequenos contadores visitaram as turmas das crianças mais novas, apresentaram seus vídeos e puderam ter um tempinho de bate papo para sentir a reação que o trabalho feito com tanta dedicação gerou no público alvo que imaginaram.

Professoras: Alessandra Landucci e Mariana Alencar
Coordenadora pedagógica: Daniele Megid