VOCÊ CONHECE UM HOTEL DE INSETOS?

A relação com a natureza nunca foi tão valorizada como nos tempos atuais, talvez porque neste momento vivemos esse espaço/tempo de um jeito diferente. Esse olhar nos remete a preocupação e a necessidade de pensarmos o processo educativo com responsabilidade na perspectiva de pertencimento.
Que espaço é esse? Quem e como pertence a ele?
Essas perguntas levaram a turma do Jardim I da Escola do Sítio a investigar o “quintal” da escola.
Quantos insetos cabem em nosso quintal?
Atentos e ávidos pelas descobertas, iniciaram a investigação e o registro de observação. Mas como fazer isso de maneira responsável e empática com os insetos?
― Vamos convidá-los a morar aqui na escola!
Esse foi o ponto de partida para a construção de um HOTEL DE INSETOS.
O hotel dos insetos nada mais é do que um espaço preparado para atraí-los e abrigá-los. É também o ponto de partida para tratar dos processos educativos que envolvem a relação com a natureza nas quais as praticas pedagógicas garantem experiências e que promovem a interação, cuidado, preservação e o conhecimento da biodiversidade e da sustentabilidade da vida na Terra.

Professoras Elis Regina G. A. Ormeleze e Julinda Santana

Coordenação Pedagógica Lucy Ramos