2020 começou oficialmente

2020 começou oficialmente – hoje tivemos na escola alunos, professores e… a apresentação do TEMA DO ANO!
A cada ano a Escola do Sítio escolhe um tema de relevância para ser trabalhado por todas as turmas. Em 2019 nos propusermos a pensar a questão da sustentabilidade e nossa relação com o ambiente que nos cerca, percebendo como impactamos em nosso entorno. Olhar para o tema do lixo e nossos hábitos de consumo não foi algo fácil: mexeu em muitas camadas internas de cada um dos envolvidos, reverberou nas famílias da escola, demandou buscar alternativas e informações. Esse processo nos preparou para o que sentimos que, agora, é o próximo passo a ser dado: aproveitar todo o caminho reflexivo percorrido para partir para a ação! Convidamos toda a comunidade escolar para entrar conosco nessa grande mobilização coletiva em torno de nosso novo tema do ano:

De tudo fica um pouco: dos resíduos à potência das nossas AÇÕES.