Volta às Aulas: Acolhimento, Novidades nos Espaços e um Novo Semestre de Aprendizagens

Sejam muito bem-vindos a um novo semestre na Escola do Sítio!

Depois de um período de descanso revigorante, estamos muito felizes em reencontrar nossos estudantes e suas famílias para mais um ciclo repleto de descobertas, aprendizagens e experiências significativas.

Espaços Preparados e Renovados

Durante as férias, a escola esteve em constante movimento. Cada espaço foi preparado com muito cuidado para receber nossas crianças e adolescentes com ainda mais acolhimento:

  • Laboratório de Ciências: Completamente reformulado e equipado, tornando-se um ambiente ainda mais inspirador para investigações, experimentos e descobertas científicas.
  • Estação Sítio: Também foi renovada e chega repleta de novidades, pensadas para ampliar as vivências práticas e despertar a curiosidade, a criatividade e o encantamento dos nossos estudantes.

Formação de Equipe e Boas-Vindas

Para preparar este retorno, nossa equipe de educadores participou de momentos profundos de formação pedagógica com Rodrigo Ruschel (da ONG Gaia+), estudando conceitos sobre compaixão, Comunicação Não Violenta (Marshall Rosenberg) e o impacto de um ambiente amoroso no aprendizado (bell hooks).

Recebemos, com especial alegria, as novas famílias que passam a fazer parte da nossa comunidade. Desejamos que encontrem aqui um espaço de confiança, diálogo e pertencimento, onde escola e família caminham lado a lado na formação de indivíduos críticos, sensíveis, autônomos e felizes.

Esperamos todos vocês no dia 3 de agosto, para iniciarmos mais um capítulo dessa história construída há quase 50 anos com dedicação, afeto e compromisso humano.

Que seja um semestre marcado por encontros, conquistas e muito aprendizado!

Até breve!

Equipe Escola do Sítio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp