Nossos cursos

1º ao 9º ano

Crianças praticando Capoeira Escola do Sítio
Formação Extra-Curricular

Oficinas de estudos de português, matemática, inglês, orientação de estudos e recreação

Fotos da Estrutura da Escola do Sítio

Nossa Escola

Tecnologia integrada com a natureza.

Salas de aula, pomar, horta, árvores, jardins, tanques de areia, borboletário e quadras diversas.

Educação Escola do Sítio

Currículo participativo

A Escola do Sítio atua com a metodologia do Sistema Sítio de Ensino, que de maneira inovadora estimula o aprendizado por meio de seus projetos de pesquisa. Desenvolvida a partir do” objeto disparador” até o quinto ano e os “temas disparadores” para os projetos do fundamental II, nossa metodologia instiga e estimula o protagonismo e autonomia dos alunos.

Nossas escolhas

Politizar o currículo e repensar modelos rígidos de organização escolar.

Democratizar a construção do currículo e tratar grandes temas.

Educar na diferença, trabalhando com divergências, subjetividades e identidades.

Trabalhar com liberdade responsável e inclusão educacional.

Nossos diferenciais

Metodologia

Nosso método torna o aluno protagonista no processo de aprendizagem. Educamos crianças para que questionem as verdades, busquem soluções criativas e autorais para os problemas que enfrentam, se relacionem com seus pares reconhecendo direitos e deveres para a construção de relacionamentos harmoniosos e respeitosos.

Valores

Temos um olhar individualizado para as capacidades, os talentos e as necessidades de cada aluno, inclusive para os que necessitam de cuidados especiais.

Propósitos

Buscamos a formação de crianças e jovens autônomos, atuantes e que saibam conviver com a diversidade.

Propósitos

Valores