Semana Cultural 2016

Trabalhos de abertura da Semana Cultural

Tendo como o tema os 40 anos da escola e os acontecimentos relevantes no Brasil e no mundo durante essa jornada, passamos a iniciar nossa semana cultural 2016.
Hoje foram duas atividades, a primeira foi a atividade “QUAL O SEU GRITO”

Os alunos do ciclo III trouxeram uma pesquisa solicitada sobre as reivindicações das décadas de 1970, 1980, 1990, 2000 e 2010. Houve a exposição dos escritos e registro dos principais “gritos de guerra”e “frases de ordem”.

Segundo momento

Assembleia extraordinária sobre o uso dos celulares. Os alunos do 6° 7° 8° e 9° anos se reuniram para um debate sobre o uso do celular. Foram ouvidos todos os inscritos e a discussão seguiu as regras desse tipo de proposta. Colocou-se em pauta o assunto tão polêmico atualmente que é o uso excessivo do celular pelos adolescentes que julgam ser normal usar essa tecnologia a todo momento, inclusive na escola. Foi uma conversa bastante rica, de análise de vários pontos e aspectos a respeito do tema em questão.

Ainda na semana cultural 2016 referente ao tema “40 anos – Ecos do Passado, Trajetórias do Futuro”, turmas do 1o e 2o anos estarão envolvidas durante toda a semana com o tema “somos todos pipas”.
Nesta segunda os alunos tiveram uma vivência histórica e científica sobre a origem das pipas, seus significados e contribuições para o desenvolvimento tecnológico.
Fizemos uma pipa chamada “bicuda” inspirados no vídeo território do Brincar, depois foi só brincar…
A pipa será também o tema da nossa festa de 40 anos