Objeto disparador do primeiro ano

A turma do 1o ano e um segredo: uma das professoras tem como identidade secreta ser a fada do dente. Quem revelou isso? Ela, a Bruxa Andruxa. Uma Bruxa cheia de encantos e muitas trapalhadas que fez parte de um dos projetos da turma do 1o ano no ano de 2013 e foi resgatada muito sem querer este ano pelos alunos.
Entre levantamento de hipóteses, desejos e muito empenho, chegamos até ela através da escrita de uma carta. E ela nos respondeu marcando o dia para o grande encontro.
Essa bruxa tem como uma de suas principais características aparecer quando sente cheiro de receita gostosa saindo do forno.
Preparamos um bolo de chocolate e depois, depois de muita procura pelo espaço da escola, foi o momento do grande encontro!
Bruxa Andruxa chegou carregada de boas energias e também nos deixou uma missão. Ela está saindo de viagem e precisa de pessoas que possam cuidar de seus queridos MINHOCUÇUS trigêmeos com muito carinho.
Aceitamos o desafio. Ela se foi, as lembranças desse encontro ficarão marcadas na memória e agora vamos correr atrás de pesquisar e aprender um pouco sobre esses seres compridos e melequentos (rs) para que possamos cumprir nossa missão com eficiência!
Uma parte fofa dessa visita foi quando a Bruxa foi até a sala de aula do 6o ano para reencontrar os seus amigos de 5 anos atrás!
Valeu, querida Bruxa!
Foi dada a largada. Nós já estamos encantados e apaixonados pelos nossos “minhocos”
Professoras: Mariana Muffato e Mariana Guimarães
Coordenação: Lucy Ramos