TITLE

DESCRIPTION

Em torno da mesa, as histórias!

No dia 26 de abril, o 7º ano organizou um café da manhã coletivo inteiramente caseiro, com milho cozido e colhido da horta do avô; bolo de milharina, receita antiga da avó; pão de mel da bisavó; patê de berinjela do tio; suco de laranja feito no espremedor antigo da família; pãozinho de minuto da mãe; bolo de fubá com goiabada e café feitos pela neta saudosa; bolo branco, de cenoura, de chocolate, com chazinho quente e cookies…
Não usamos descartáveis e não comemos industrializados! As comidas foram servidas nas louças das famílias e as bebidas foram tomadas em canecas.
Tudo isso para contarmos das nossas histórias de família e da nossa cidade – que passaram pelas receitas; histórias de crenças de cada um e “causos” de medo e terror que eles ouviram dos avós e pais.
O 7º ano está desenvolvendo um trabalho de resgate da cultura oral, que começou com a pesquisa sobre a lenda do Boi Falô em Barão Geraldo e chegou à sala com um delicioso café da manhã. Porque é ao redor da mesa que contamos e ouvimos as melhores histórias de nossas vidas, não é?

Anna Dini – professora de Língua Portuguesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *