Diretoria

  • Renato Nogueira Saldini
  • Adriana Andrade Saldini

A Escola é integrada pelos Diretores Administrativo e Financeiro representados pelos mantenedores legalmente constituídos nos termos jurídicos da lei.

Os Diretores Administrativo e Financeiro da Escola tem as seguintes atribuições:

I-     executar e superintender o plano econômico e financeiro da Escola, tendo em vista suas necessidades de ordem técnico-administrativa e pedagógicas;

II-   supervisionar a parte técnico-administrativa da Escola, responsabilizando-se pela mesma;

III-  administrar o quadro de funcionários da Escola, seu regime de trabalho e seus     respectivos salários;

IV- superintender os serviços de administração, secretaria, almoxarifado, tesouraria e contabilidade responsabilizando-se pelos mesmos;

V-    supervisionar a parte financeira de custeio e investimentos da Escola;

VI- ser responsável pela identificação dos bens da Escola, os quais devem permanecer inventariados e patrimoniados.

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Composição

  • Maria Aparecida Lima Leme – Diretora e Coordenadora Pedagógica do 4º ao 9º ano
  • Lucy Rabello Ramos Torres – Coordenadora Pedagógica do maternal ao 3º ano
  • Ludmila Alexandra dos Santos Sarraipa – Assistente de Direção

A Direção da Escola é integrada pelo Diretor e Coordenadores, educadores qualificados e legalmente habilitados, investidos nas suas funções por ato da entidade mantenedora e a ela subordinados;

 

I-  participar das reuniões técnico-administrativas, pedagógicas e de Pais e Mestres;

 

II-  aplicar sua capacidade de transformar ideias em resultados e grupos de indivíduos em equipes integradas, bem como inovar os procedimentos de trabalho, conquistando níveis crescentes de competência técnica pedagógica;

 

III-  incentivar a participação de todos os segmentos que compõem a Escola colaborando para sua efetivação de modo a favorecer o relacionamento entre todos e a construção/reconstrução da Proposta Pedagógica;

 

IV-   capacitar-se continuamente para compreender, ordenar e facilitar a difusão de conteúdos cognitivos, valores sociais e teoria da educação;

 

V- organizar o trabalho pedagógico assessorado pelos Coordenadores Pedagógicos, gerando condições para sua realização;

 

VI-  responsabilizar-se pela atualização,  exatidão, sistematização e fluxo de dados necessários ao planejamento em nível de Escola e de sistema de ensino;

 

VII- possibilitar e estimular experiências para o aprimoramento do processo educativo;

 

VIII- responder, perante os órgãos competentes, pelo desenvolvimento da Proposta Pedagógica da Escola, bem como pelo cumprimento das normas legais de seu funcionamento;

 

IX-   garantir a disciplina de funcionamento da Escola;

 

X-  coordenar ações nas áreas: administrativa, pedagógica e comunitária, distribuindo atividades, refletindo e avaliando com as equipes da Escola o seu cumprimento bem como as alterações de reflexões conjuntas;

 

XI-   compatibilizar as atividades no âmbito da Escola, participando da elaboração, execução e avaliação da Proposta Pedagógica e do Plano Escolar anual.

 

 O Coordenador Pedagógico da Escola tem as mesmas atribuições do Diretor e deve substituí-lo em suas ausências e impedimentos.