Depoimentos - Comunidade

Deixe seu depoimento preenchendo os campos abaixo:

    Nome

    Depoimento

  • Aline Nunes

    Sou mãe de uma mocinha que está no Sítio desde que era uma menininha bem pequena. Fui professora de teatro no Sítio e, quando me deparei com o Sítio por dentro, meu amor por esta escola só se fortaleceu. Não é só uma questão de projeto pedagógico, estudar no Sitio é ter uma possibilidade de convívio diferenciada! A escola é uma experiência muito positiva, mas as amizades que minha filha fez, seu convívio social, são fatores tão importantes para que tudo dê certo, não é? É tão lindo ver como tem gente de bem ali, que minha filha não podia estar melhor!! Escola não é só conteúdo, escola é o primeiro convívio social dos nossos filhos e lá, a minha filha tem um ambiente salubre para aprender e é tão importante seu filho poder ser quem ele é e ser feliz e amado no seu ambiente social independente de que escolhas ele faz. No Sítio ela pode ser feliz sendo ela mesma e tem a oportunidade de receber todos, seja como for! Respeito às diferenças se aprende em casa e na escola. Ela ama o Sítio e nós também!!!


  • Ana Mourão

    Do blog do Augusto Curry - "Estamos cometendo o assassinato coletivo da infância. Isso acontece em todas as sociedades modernas. Ficamos estarrecidos com armas químicas, destruição em massa, mas não nos chocamos com o assassinato da infância. Os ministérios da educação de todo o mundo estão errados ao avaliar os alunos pela assertividade de dados na prova. Se quisermos formar pensadores, devemos avaliar também a capacidade de cooperação, de debater ideias, o altruísmo, a capacidade de pensar antes de reagir, de se colocar no lugar dos outros. São esses elementos que determinarão a qualificação desses alunos e futuros profissionais. Mas a educação está pautada por bombardear a memória dos alunos com excesso de informações, em detrimento do pensamento crítico, de aprender a ser autor de sua própria história." - fico feliz em ter uma filha estudando em uma escola que continua a se preocupar com uma educação holística, humana como ele descreve acima (preocupada em avaliar capacidade de cooperação, etc).


  • Celina d Avila Samogin

    Para mim, os anos (de 1997 a 2006) que minha filha Paula foi aluna da Escola do Sítio foram os mais produtivos, tranquilos, interessantes para a formação dela como cidadão, pesquisadora, cientista. Ela aprendeu muito em um ambiente de estímulo a projetar, propor junto com os colegas, professores e funcionários. Ela começou a desenvolver seu gosto pela escrita. Eu adorei o projeto da 4a série que foi o contador de histórias e o da 5a série que foi escrever um livro. Achei muito dez a noite de autografos ! Todos os dias eram muito bons naquele espaço, cheio de árvores que, junto com a proposta de aprendizado pela convivência, foram muito importantes para eu escolher essa escola para a Paula. Ela passou sem preparação adicional no vestibulinho da ETECAP e depois passou em vestibulares para Unicamp, USP e UFSCar em engenharia química.


  • Cristiane Braga

    Para toda a Família do Sítio


    É, 2 anos se passaram... Anos fantásticos. Belas experiências que tivemos graças a vocês: o aprendizado do meu filho Marcos Vinícius; o carinho com que ele sempre foi tratado; o fato de todos os funcionários da escola saberem os nomes das crianças; o estudo de meio; o objeto disparador; os passeios; as festas maravilhosas e comemorativas “Carnaval, Dia das Mães, Festa Junina, Dia dos Pais; aulas interessantíssimas de teatro, repercussão, capoeira, culinária, horta”. Seu crescimento imensurável com as reuniões de pais, os puxões de orelha quando necessário kkk; as diversas brincadeiras na recreação, etc. São muitas coisas a agradecer.
    Meu filho sempre me conta muitos acontecimentos da escola, todos eles muito legais.
    Vocês proporcionaram momentos inesquecíveis para nós e que sempre vão marcar de maneira positiva a formação do meu filhote.
    Agradeço de coração, TODOS os que conviveram diretamente com o Marcos Vinícius.
    O MV (é como o chamo carinhosamente, às vezes) se refere a todos vocês com muito respeito e carinho. Todos vocês estão em nossos corações, saibam disso!
    A qualidade da Escola do Sítio é magnífica! Será sempre nossa referência!
    Parabéns para o belo trabalho que todos vocês fazem. Parabéns para todos sem exceção: proprietários da escola, professores, funcionários, equipe de apoio, etc. Sempre seremos grandes propagandistas de vocês.
    E agora para 2014, nova fase chegando dentro da Escola do Sítio. Reconhecimento e valor, como dizem, certamente \"não estão no tempo em que as coisas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis\".
    Meu eterno carinho por TUDO e para TODOS, e um pedaço do coração do meu filhote para cada um de vocês.


    Parabéns FAMÍLIA DO SÍTIO!
    Vocês são NOTA 10!!!!!
    FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO, ABENÇOADO, REPLETO DE LUZ 2014.

    Beijocas carinhosas
    Cris & Marcos Vinícius
    13/12/2013


  • Valéria Aguillar Castro.

    Eu escolhi a Escola do Sítio , para os meus três filhos e devido a diferença de idade entre eles , fiquei por 22 anos , freqüentando a escola todos os dias. Com certeza não poderia ter feito escolha melhor.A escola me ajudou a consolidar meus valores de educação , com relação a tornar meus filhos pessoas críticas , respeitosas com as diferenças, pessoas que aprenderam a pensar e não apenas reproduzir conhecimentos teóricos.atualmente o mais velho é Arquiteto, a do meio estuda na Federal de São Carlos ,e o mais Novo, na Federal de Viçosa . Obrigado Escola do Sítio pela formação Humanista que deu aos meus filhos .