Objeto disparador do 5º ano
O objeto disparador do 5º ano, um relógio de estação de trem, nos levou a pensar no tempo e em suas transformações e, a partir
No ano de 1998 houve a necessidade da implantação de ciclos de formação nas escolas. Estes vão muito além de mera modificação de nomenclatura, são uma nova forma de organização do trabalho educativo de forma geral, uma nova organização do “tempo escolar” ou do “tempo de aprendizagem”. Os ciclos concedem mais tempo para o aprendizado, definem o que se deseja construir, viabiliza soluções, amplia as situações de aprendizagem e avaliação, uma vez que promove objetivos comuns e a interação de alunos dos diferentes anos.
A Escola do Sítio optou por reunir seu alunado em quatro ciclos sendo que cada um deles é composto por três faixas etárias:
Ciclo da Educação Infantil:
• Maternal – crianças que completam 3 anos
• Jardim I – crianças que completam 4,
• Jardim II – crianças de 5 e 6 anos completados até 31 de março do ano corrente
• Ciclo I – 1º, 2º e 3º anos
• Ciclo II – 4º, 5º e 6º anos
• Ciclo III – 7º, 8º e 9º anos
Além da troca cotidiana das diferentes salas de cada ciclo, promovemos Semanas Culturais ao longo do ano letivo que, de fato, propiciam a interação dos alunos de cada ciclo em torno da elaboração e execução de projetos de estudo das mais variadas áreas do conhecimento. São oportunidades únicas que permitem a socialização de informações, aprendizagens e socialização entre alunos e professores.
O objeto disparador do 5º ano, um relógio de estação de trem, nos levou a pensar no tempo e em suas transformações e, a partir
Durante o projeto do 1º ano “De quem é esse cantil?”, as crianças levantaram diversas hipóteses sobre a história desse objeto, imaginando versões e pesquisando
O grupo do Jardim I visitou o Museu da Água, localizado em Indaiatuba-SP. Um espaço que alia ciência, tecnologia e acervo para contar a história
Rua Uirapuru, 820 Jardim São Gonçalo, Distrito de Barão Geraldo, Campinas/SP — CEP: 13082-706